sábado, 20 de fevereiro de 2016

Exército israelense integra crianças com necessidades especiais em atividades voluntárias

O programa "Great In Uniform", das Forças de Defesa de Israel (IDF) - as forças armadas do Estado de Israel - dá a crianças com necessidades especiais a oportunidade de realizarem trabalhos voluntários para ajudar no dia-a-dia dos soldados. O exército israelense é conhecido por integrar pessoas de diferentes etnias, homens e mulheres, nas suas atividades, e tem como valor principal "preservar a dignidade humana".
As IDF promovem o trabalho em equipe de homens e mulheres
de todas as etnias.
Imagem: Your Krav Maga Expert
No programa "Great In Uniform", as crianças são ensinadas sobre os valores básicos do pequeno país - "ame o seu próximo", assim como outros princípios norteadores da civilização israelense, baseados nas Sagradas Escrituras. Em Israel, muitos jovens participam das forças armadas, aos 18 anos, mas por muito tempo, as crianças com necessidades especiais acabavam sendo deixadas de lado, por limitações físicas. Agora, com a iniciativa, esses jovens tem a chance de ajudarem seus compatriotas e compartilharem a camaradagem dos integrantes das forças armadas.

O programa, para os organizadores, permite que os jovens sintam-se plenamente integrado com os outros participantes das IDF, e se tornem mais ativos e independentes em suas vidas. Os trabalhos incluem diversos serviço de manutenção de equipamentos, atividades de preparação de refeições, assim como exercícios ao ar livre e caminhadas. O projeto é único no mundo - nem mesmo o exército dos Estados Unidos possui um programa com esse tipo de atenção dedicada aos cidadãos com maior exigência de programas de acessibilidade.

Assista ao emocionante vídeo a seguir, que explica o que é o projeto "Great In Uniform":

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...