domingo, 14 de fevereiro de 2016

Vídeo - cidadão americano rende bandido. Constituição garante direito à legítima defesa

Em um vídeo publicado nas redes sociais, que já possui mais de 65 mil compartilhamentos na página brasileira "Marcos do Val", um cidadão americano é visto rendendo um bandido. O cidadão, que capturou o meliante, usa uma arma de fogo - a constituição americana garante o direito à legítima defesa através da porte e posse de armas de fogo.
Imagem: US Concealed Carry

No vídeo, policiais são vistos acompanhando o cidadão que redeu o criminoso - eles observam, enquanto o homem ordena que o assaltante permaneça deitado, com as mãos estendidas. Uma viatura policial chega, ainda durante o vídeo, para prender o rapaz que cometeu o delito e levá-lo para uma delegacia. O cidadão que capturou o bandido ainda vai até seu veículo, e volta para o local onde o rapaz permanece deitado, com o rosto voltado para o chão - transeuntes observam enquando os policiais realizam os procedimentos para a prisão do criminoso.

Os Estados Unidos não apenas garantem a legítima defesa através da posse e do porte de armas de fogo, como também garantem aos cidadãos o direito de usarem força letal, caso tenham suas vidas ou propriedades invadidas. Apesar de o país possuir mais de cem milhões de habitantes a mais que o Brasil, conforme a ONU, os Estados Unidos possuem uma taxa de homicídios sete vezes menor do que a existente no país sul-americano.

Paisano armado rende ladrão
Este vídeo vai mostrar para vocês, como um cidadão de bem, armado, pode ajudar na segurança pública. Percebam como os policiais se comportaram ao ver um paisano armado no meio da rua. Isso aconteceu em Lake City (USA)
Publicado por Marcos Do Val em Terça, 24 de março de 2015

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...