quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Japão pede que coreia do norte cancele lançamento de míssil de longo alcance

O governo japonês pediu hoje, dia 3, que o governo comunista da Coreia do Norte cancele o lançamento do satélite que iria estabelecer um sistema de observação internacional para o regime totalitário. O governo da Coreia do Norte é acusado de utilizar o lançamento do satélite como forma de teste para seus mísseis balísticos - o país de Kim Jong-Un possui armas nucleares, e utiliza ameaças de ataques com armas atômicas para forçar a comunidade internacional a entregar alimentos para o país, que sofre as consequências de uma campanha de coletivização desastrosa.
Coreia do Norte - segundo a BBC, "primeira monarquia
comunista do mundo"
Imagem: ABC news

Na década de 1990, a Coreia do Norte passou por uma das mais graves fomes registradas na Ásia durante o século XX - mais de dois milhões de coreanos morreram de inanição, após fracassos nas colheitas e inundações provocadas por obras de hidrelétricas mal-planejadas. O regime, conhecido por seu culto à personalidade paranóico e pela severidade, já executou milhares de pessoas, inclusive oficiais próximos ao líder supremo - um deles teria sido acusado de dormir durante um dos discurso do mais jovem membro da dinastia Kim.

A Coreia do Norte - chamada oficialmente de República Democrática Popular da Coreia - foi fundada em 15 de agosto de 1945 por Kim Il-Sung, avô de Kim Jong-Un. O país já foi chamado por analistas internacionais de "Reino Eremita" e, pela agência de comunicação britânica BBC de "a primeira monarquia comunista do mundo". Desde sua fundação, o país está em guerra com o Japão.

Shinzo Abe, primeiro-ministro japonês, disse que os atuais testes são "uma clara violação das resoluções das Nações Unidas". O governo japonês considera que o teste é "o lançamento de facto de um míssil balístico de longo alcance" e avisa que o Japão "tomou as medidas necessárias para que esteja preparado" diante de um confronto militar com o regime comunista.

Vídeo - menina dá testemunho dos horrores cometidos pelo regime comunista norte-coreano:


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...