quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Joice Hasselmann: FIESP apoia o impeachment de Dilma Rousseff

De acordo vídeo publicado pela jornalista Joice Hasselmann hoje, na rede social Facebook, a Federação da Indústria do Estado de São Paulo agora apoia a derrubada do governo de Dilma Rousseff através do impeachment. A FIESP é a maior federação da indústria do Brasil - as federações similares, em geral, são favoráveis ao governo petista, mas o país vê a gradual tomada de posição das organizações a favor da queda da atual administração, responsável pela mais grave crise que o país já passou desde a década de 1930.
"Pixuleco" representando Dilma: agora FIESP se junta à
campanha pelo impeachment da presidente
Imagem: Correio do Pantanal

O país encontra-se em recessão, que será, conforme avaliação da agência Standar & Poors, pior do que a que afeta os demais países da América Latina. A retração brasileira será de 0,3%, enquanto a estimativa para o encolhimento da economia regional é de 0,2% - a Petrobras, que acumulou prejuízos após anos de uma política de preços desastrosa mantida pelo governo federal, sofre também com a queda dos preços internacionais do petróleo e com o escândalo de corrupção, no qual o Partido dos Trabalhadores teria usado recursos da estatal em suas campanhas.

A decisão, conforme a colunista, ocorreu após ondas de demissões e de falências de grande quantidade de empresas, no território Brasileiro. A indústria automobilística nacional é uma das que mais sofrem com a atual crise: de acordo com a revista Exame, o setor encolheu mais de 25%, apenas no ano de 2015. Para Joice Hasselmann, a decisão de apoiar o fim do regime petista pela FIESP é "uma resposta à demanda das ruas e da grande maioria dos brasileiros, que não suportam mais a crise e o aumento nas filas de desempregados".

Vídeo publicado por Joice Hasselmann:


Pessoal, como disse a vocês, a notícia da decisão da FIESP de apoiar o impeachment foi trazida por mim aqui para vocês no dia 14 de dezembro. Espie no vídeo abaixo. Mas agora que a imprensa em geral resolveu fazer barulho, fica a pergunta: será que as demais Federações e Associações seguirão o exemplo da FIESP e CIESP e terão a mesma atitude nos demais Estados do Brasil?
Publicado por Joice Hasselmann em Quarta, 3 de fevereiro de 2016

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...