domingo, 14 de fevereiro de 2016

Lula foi mais de 100 vezes ao sítio em Atibaia

Conforme notícia publicada pelo portal G1, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi mais de 100 vezes ao sítio em Atibaia, no qual empreeiteiras envolvidas no escândalo de corrupção investigado pela operação Lava Jato realizaram obras. O ex-chefe do executivo teria solicitado às empresas que fizessem as obras "rapidamente": Lula é acusado de ter cometido crime de corrupção através de tráfico de influência.
Imagem: Correio da Fronteira

Apesar da grande frequência das visitdas, Lula afirma que "só usava o sítio para descanso", e que, na realidade, a propriedade não era dele. O sítio tem 170 mil metros quadrados (o equivalente a 24 campos de futebol), inclui um lago e uma piscina. O Instituto Lula afirmou, em nota oficial, que "Lula e Marisa - a ex-primeira dama - visitavam o sítio a descanso", e que o terreno era propriedade de amigos do líder petista.

Para Dilma Rousseff, o ex-presidente está sendo vítima de "uma grande injustiça". Pela primeira vez, ela defendeu Lula em decorrência das denúncias de envolvimento em esquema de corrupção. A atual presidente acredita que Lula "é uma liderança importante para a América Latina", e que "o processo contra ele será superado".

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...