quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Lula diz que PT vive "adversidade momentânea"

Luíz Inácio Lula da Silva lançou um vídeo, nesta quarta-feira, no qual parabeniza o aniversário de 36 anos do Partido dos Trabalhadores. No pequeno vídeo, o ex-presidente comete que o movimento socialista brasileiro "cometeu erros" e que agora o partido passa por uma "adversidade momentânea" - a frase é uma menção à crise pela qual a legenda passa, por envolvimento de seus quadros em inúmeros escândalos graves de corrupção, como o mensalão e o petrolão.
Imagem: Folha das Cidades

Além da referência que Lula faz à presente crise, que pode até mesmo levar à cassação do madato de Dilma Rousseff e de Michel Temer por crime de abuso de poder econômico, durante as eleições de 2014, o Partido dos Trabalhadores também é acusado por oposicionistas - em especial, por Jair Bolsonaro e seus filhos, Carlos, Eduardo e Flávio, todos políticos que têm ganhado expressão significativa, por apoio popular - de participar da organização chamada "Foro de São Paulo". O Foro seria, conforme os críticos, uma agremiação de partidos comunistas com o objetivo de implementar a gradual "bolivarianização" da América Latina - a organização foi fundada por Fidel Castro e Luíz Inácio Lula da Silva, em 1991, com o objetivo auto-declarado de "recuperar na América Latina o que foi perdido na Europa Oriental".

Em sua presente confissão de erros do Partido dos Trabalhadores, Lula disse: "é certo que não fizemos tudo o que tínhamos de fazer. É certo que cometemos erros, e quem comete erros paga pelos erros". O partido, para o líder esquerdista, ainda "é o grande partido da história desse país".

Conforme o site "Diário do Poder", Lula teria entrado em depressão com a atual crise do partido e com a investigação a respeito do apartamento de luxo que pertence à sua família, localizado no Guarujá. O apartamento teria sido dado pela construtora OAS como presente ao ex-chefe do executivo, para obtenção de tráfico de influência. Executivos da companhia e de outras ligadas a amigos de Lula já foram presos, e, caso a atual investigação sobre o petista comprove que Luíz Inácio cometeu crime de corrupção, o presidente poderá cumprir pena na cadeia.
De acordo com site jornalístico "Diário do Poder", ex-presidente teria recebido informações, por amigos, que investigações
sobre crimes de corrupção não chegariam a ele.
Imagem: Diário do Poder

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...