sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Lula se reúne com seu instituto para discutir estratégia de defesa

Luíz Inácio Lula da Silva se reuniu hoje, em São Paulo, com representantes de seu insituto para discutir a estratégia de defesa que será usada pelo ex-chefe do executivo para tentar proteger seu amigo Bumlai, no próximo depoimento marcado pelo juiz Sérgio Moro. Assim como a diretoria do Instituto Lula, íntimos do líder petistas participaram da discussão.
PT elabora estratégia de defesa e tenta administrar tensão
entre Dilma e Lula, após declarações do ex-presidente
Imagem: Protestando na Net

O advogado de um dos filhos de Lula, que está sendo investigado na operação Zelotes, também tomou parte na reunião. O ex-presidente poderá ser preso, caso a justiça entenda que Lula se beneficiou ao usar tráfico de influência para favorecer a construtora OAS, que teria presenteado o ícone da esquerda nacional com um apartamento de luxo, no Guarujá.

A reunião autal também servirá para elaborar a estratégia de defesa de Lula quanto à denúncia de que teria utilizado um sítio em Atibaia - a obra teve obras realizadas pelas construtoras envolvidas no escândalo investigado pela Polícia Federal na operação Lava Jato. Chefes das empresas, incluindo o presidente da Odebrecht e empresários ligados à OAS, amigos de Lula, foram presos por crime de corrupção. Lula afirma que não é proprietário do apartamento no Guarujá, e que o sítio em Atibaia pertence a amigos.

O Partido dos Trabalhadores, enquanto busca elaborar o melhor caminho para defender o ex-presidente, procura também administrar a recente divisão ocorrida entre Lula e Dilma: a administração petista recebeu mal declarações de Lula sobre "erros cometidos pelo partido". Lula também teria dito que a organização não está se empenhando ao máximo para resguardar a imagem do último presidente.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...