quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Escola passou a ser a melhor no estado de Goiás, após ser administrada pela Polícia Militar

O Brasil é um dos países com uma das piores taxas de homicídios por cem mil habitantes no mundo, e com um dos piores números de homicídios por ano - são mais de 50.000, e os dados pioraram significativamente ao longo das décadas de 90 e 2000. Os alunos de ensino fundamental do país possuem alguns dos piores resultados em testes internacionais, assim como os estudantes de nível universitário - um estudo conduzido pela Universidade Católica de Brasília apontou que até 50% dos concluintes em curso de graduação são analfabetos funcionais: pessoas que sabem ler e escrever, mas não possuem bagagem intelectual suficiente para compreensão de textos. Apesar do quadro caótico na sociedade e no sistema educacional brasileiro, escolas de um tipo específico estão obtendo resultados positivos na instrução dos jovens: as escolas militares.
Imagem: Site CPMG - Unidade Polivalente Gabriel Issa

Uma reportagem veiculada pelo programa "Encontro com Fátima Bernardes" descreveu parte da rotina de uma instituição de ensino gerida pela polícia militar, na cidade de Anápolis, em Goiás. A escola está sendo disputada pelos pais, que recebem as notícias da melhora expressiva nas notas das crianças matriculadas. Os parentes também procuram a instituição pelo rigor e pela disciplina aplicada aos rapazes e moças: todos são obrigados a chegar no horário correto, devem apresentar-se em uniforme, podem ser punidos por infrações e são induzidos a manter a civilidade durante todo o período em que se encontram sob a proteção do centro educacional.

A dez anos a escola foi colocada sob a administração da Polícia Militar: desde então, os resultados obtidos pelos estudantes em todos os exames melhoraram formidavelmente, e agora a instituição é considerada a melhor do estado de Goiás. Apesar da severidade usada no método de ensino, os estudantes demonstram sincero orgulho por serem parte do projeto, e afirmam não haver "saudades" da época em que não havia disciplina ou exigência de comportamentos louváveis.

Confira a reportagem sobre a escola que se tornou referência em Goiás:


Chupa oposição!!!!
Publicado por Silvio Araujo Da Silva em Quinta, 12 de novembro de 2015

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...