quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Defesa de Dilma afirma que "não há provas contra a presidente"

Conforme notícia publicada no portal G1, os advogados da presidente Dilma afirmam que não há qualquer prova referente ao uso de recursos da Petrobras para financiamento da campanha eleitoral de 2014 do governo petista. Dilma está sendo investigada e pode ter seu mandato cassado por abuso de poder político e econômico. A defesa de Dilma ainda afirma que o processo é uma estratégia utilizada pelo PSDB para desestabilizar a atual presidência, e que o partido "não sabe perder".

Imagem: Gazeta Web
A defesa foi apresentada após o juiz Sérgio Moro indicar que o Partido dos Trabalhadores utilizou, de fato, recursos da estatal no financiamento da campanha presidencial. Moro é o responsável pelo julgamento dos integrantes da legenda investigados na operação "lava jato". O PSDB manifesta posições ora favoráveis à derrubada de Dilma, ora hesitantes quanto ao tema - Fernando Henrique Cardoso chegou a afirmar que o ex-presidente Lula, mesmo que fosse considerado culpado por crime de corrupção, não deveria ser condenado à prisão.

Para o Partido dos Trabalhadores, a investigação sobre Lula e Dilma é uma "aventura jurídica". A legenda ainda argumenta que a oposição "faz uso político da Justiça Eleitoral". Os advogados de Dilma também declaram que "não surgirá nenhuma prova" de corrupção, ao longo do processo.

Confira a matéria da Globo News sobre a defesa de Dilma:

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...