terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Humor - Vídeo compara nível de preparo de policiais brasileiros com o de civis dos Estados Unidos

O Brasil registra, todos os anos, mais de 55.000 homicídios - cidades como Maceió e outros 18 importantes centros urbanos do país estão entre as cidades mais violentas do mundo. A polícia brasileira recebe baixos pagamentos, e os equipamentos utilizados pelas forças de segurança são considerados de péssima qualidade - alguns dos armamentos usados pelos militares brasileiros são conhecidos por realizarem rajadas acidentais.
Imagem: Home Defense Gun

Os governos Lula e Fernando Henrique Cardoso tentaram reduzir as taxas de violência urbana através das leis de desarmamento - em 1998, FHC tornou crime o porte de armas de fogo, e em 2003 a administraçao petista de Luíz Inácio aprovou o chamado "Estatuto do Desarmamento", que efetivamente tornou impossível para os cidadãos comuns, que não sejam policiais ou ligados ao Estado, a obtenção de uma arma de fogo para a legítima defesa. Apesar das leis, que nominalmente tinham o objetivo de "diminuir as taxas de homicídios", o número de assassinatos no Brasil passou de cerca de 40.000 para mais de 55.000, todos os anos, conforme a pesquisa "Mapa da Violência". Em contrapartida, os Estados Unidos possuem uma das leis de armas mais permissivas do mundo - cidadãos comuns podem adquirir até fuzis, para legítima defesa de suas vidas e propriedades.

A Constituição Americana garante aos cidadãos o "direito de ter e portar armas" - políticos e juristas do país compreendem que esse direito é essencial para o exercício da legítima defesa. Armas são usadas não apenas para a segurança ou defesa do lar: competições de tiro esportivo são muito comuns, e inúmeros civis conseguem resultados melhores até mesmo do que os de militares. O vídeo abaixo mostra a pequena diferença entre o nível de preparo dos cidadãos americanos e das forças de segurança do Brasil:


Treinamento de policiais femininasBrasileira X Americana
Publicado por Eu Não Aguento Mais a Dilma em Sábado, 9 de janeiro de 2016

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...