sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Desemprego cai para 4,9% nos EUA

De acordo com matéria publicada hoje no site de notícias G1, os Estados Unidos alcançaram em janeiro de 2016 o menor índice de desemprego desde 2008 - 4,9%. O dado é sintoma da recuperação vivida pela economia da nação norte-americana, que também está sendo beneficiada pelo impacto das grandes reservas de xisto betuminoso do país no mercado da energia, internacionalmente: o uso do xisto também está influenciando de forma significativa o preço internacional do petróleo.

Imagem: Globonews
A agência também informa que, apenas no mês passado, foram criados 151 mil empregos no país, enquanto dezembro teve um aumento superior a 250 mil novas vagas. O setor industrial foi beneficiado pelo aumento no número de empregos: foram criados 29.000 novos postos de trabalho. O setor de mineração, assim como o setor de serviços, todavia, foram afetados com reduções no número de postos de trabalho.

A economia americana ainda poderá influenciar mais significativamente o preço internacional do petróleo - conforme o veículo de comunicação CNBC, a administração Obama poderá aplicar, em breve, novas regulamentações tributárias sobre as empresas petrolíferas. A queda internacional nos preços do petróleo, atualmente, contribui para o quadro de recessão na América Latina, onde países como o Brasil, o México, a Bolívia e a Venezuela sofrem com a retração.


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...