segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Joice Hasselmann - "Lava Jato provocou implosão na classe política"

A jornalista Joice Hasselmann publicou vídeo em seu canal oficial no Youtube, onde comentou as últimas delações feitas pela construtora Odebrecht - na opinião da colunista, as novas informações promoveram uma verdadeira "implosão" da classe política, e mostraram que diversas outras personalidades relevantes do Legislativo estavam comprometidas com os escândalos de corrupção. Os novos relatos acusam Michel Temer e integrantes de seu governo de participação ativa em troca de influência para beneficiar grandes construtoras - a administração nega as acusações. Renan Calheiros, já acusado anteriormente de participação em sistemas parecidos, também foi mencionado durante as investigações da força-tarefa.

Segundo Hasselmann, "a última delação da Odebrecht colocou toda a classe política 'em um pacote só': as revelações indicam que todos podem estar igualmente envolvidos nos escândalos de corrupção". Ela informa que "Renan Calheiros também foi denunciado, durante os últimos relatos feitos à Operação Lava Jato. Pela primeira vez, Renan foi denunciado - por Rodrigo Janot. O político foi citado como tendo recebido mais de dois milhões de reais. As informações também sugeriram a participação de outros políticos nos esquemas de corrupção, incluindo nomes do PSDB, PT e PMDB. Romero Jucá também foi um nome mencionado nas últimas denúncias como tendo sido favorecido pelo esquema que envolveu a Odebrecht".

Joice Hasselmann também informa que líderes importantes do PSDB receberam quantias no esquema de corrupção - Aécio Neves, conforme as delações, "teria recebido 15 milhões de reais. Isso ocorreu antes das campanhas eleitorais". Todavia, a jornalista acredita que os valores podem ser maiores: "as quantias mencionadas parecem pouco - dois milhões de reais [para algumas das personalidades mencionadas] 'é dízimo'". Hasselmann acrescenta que "Rodrigo Janot não gostou da postura do STF, de considerar Renan Calheiros impossibilitado apenas de fazer parte da linha sucessória do presidente, mas não privado de ocupar a liderança do Senado", em decorrência da gravidade das acusações contra o parlamentar alagoano.

Para a colunista, "a situação está grave para o governo. Boa parte do governo está citada, a oposição foi citada - a delação da Odebrecht alcançou gregos e troianos. Agora, a administração está se unindo, no que parece ser o abraço dos afogados. Muitos dos grandes nomes não tem conseguido apoio popular, e isso está levando as lideranças dos partidos envolvidos ao desespero".

Veja na íntegra a primeira parte do comentário de Hasselmann sobre as delações:


Parte dois do comentário - Joice Hasselmann fala sobre quantias recebidas por lideranças políticas do governo e da oposição:

2 comentários :

  1. Nem fale em Marina, Cria do governo Mundial, só não vê quem é cego.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marina é da mesma laia de Dilma Rousseff, Lula e companhia. Ela também é socialista/marxista, apenas com um verniz de ambientalista

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...