sábado, 5 de novembro de 2016

Tradutores de Direita: "Hillary e Estado Islâmico recebem investimentos de governos extremistas do Oriente Médio"

Em vídeo publicado no canal do Youtube "Tradutores de Direita", Julian Assange - fundador do site Wikileaks - afirma que Hillary Clinton e o Estado Islâmico recebem investimentos de um mesmo grupo de governos extremistas do Oriente Médio. Entre esses governos, estaria, como principal, o regime da Arábia Saudita, que segue a ideologia fundamentalista conhecida como "wahabismo". O vídeo foi originalmente divulgado pelo canal RT, do Youtube.

Conforme Julian Assange, um dos emails de Hillary, que pode ser colocado entre os mais reveladores, assegura que "o Catar e a Arábia Saudita financiam o ISIS [Estado Islâmico]. Esse dinheiro é enviado pelos governos da Arábia Saudita e do Catar. Eu acredito que esse email é um dos mais significativos em toda a coleção [de emails particulares de Hillary Clinton]. Isto é grave porque esses mesmos governos também possuem quantidades grandes de dinheiro investidas em grandes empresas de mídia e jornalismo". A acusação reforça as críticas feitas pela oposição ao governo Obama, que aponta a grande mídia americana como "cúmplice" dos movimentos totalitários similares ao Estado Isâmico.

Assange também declara: "todos os analistas políticos sérios sabem que até mesmo o governo dos Estados Unidos já mencionou ou concordou que alguns líderes do governo saudita têm apoiado o Estado Islâmico, têm financiado o Estado Islâmico. Mas a desculpa sempre foi: 'eram apenas alguns príncipes rebeldes, usando parte de sua renda do petróleo para fazer isso, mas o governo é contra'. Os emails particulares de Hillary, todavia, mostram que não é assim: é o governo saudita que financia esses movimentos, e o governo do Catar atua da mesma forma".

O fundador do Wikileaks acrescenta que "enquanto Hillary atuou como secretária de Estado, os Estados Unidos fizeram os maiores acordos de vendas de armas da História do mundo, com o governo saudita - foram vendas superiores a 18 bilhões de dólares". Ao mesmo tempo, de acordo com o vídeo, o governo extremista é um dos principais financiadores da candidata democrata.

Em vídeo - Julian Assange afirma que os principais financiadores do Estado Islâmico estão apoiando a campanha de Hillary Clinton: 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...