quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Elon Musk divulga objetivos de expansão da Tesla - empresário quer estabelecer a maior companhia de energia sustentável do mundo

O empresário e engenheiro Elon Musk - conhecido como "o Tony Stark da vida real", por suas inovações impressionantes nos setores de transportes e criação de tecnologias que utilizam energia sustentável - divulgou os novos objetivos de expansão da Tesla. A empresa, que se dedicava à produção de carros elétricos luxuosos, agora deverá se tornar a maior companhia de energia sustentável - solar - do mundo, através de fusão com a "Solar City", gigante norte-americana do setor, e também passará a investir em setores de transporte associados com a logística e a mobilidade urbana coletiva.

A tesla também deverá, de acordo com Musk, passar a fabricar veículos pesados e de transporte coletivo, como ônibus e caminhões, com o objetivo de alterar a matriz energética de algumas das mais fundamentais fuções do transporte e fazer com que essas atividades tornem-se 100% sustentáveis. O bilionário já declarou, em mais de uma ocasião, que percebe como "principal ameaça existencial à humanidade" a permanência na utilização de combustíveis fósseis - partindo dessa percepção, o proprietário da Testla decidiu revolucionar os principais setores da logística urbana e industrial.

O canal de notícias CNET declara que "veículos elétricos de transporte de carga, elétricos e sem a necessidade de um piloto, da Tesla poderão, em breve, estar entregando encomendas nas residências dos Estados Unidos. É praticamente inevitável, na visão de Elon Musk, que a maioria dos veículos individuais e coletivos torne-se 'autônoma' (isto é, os carros passarão a operar sem a necessidade de um condutor, através de sensores de distância e de inteligência artificial) em um futuro próximo. Musk quer tornar os sistemas de pilotagem automática dez vezes mais seguros do que a direção convencional, com condutor".

A visão do empresário vai além disto: "Musk quer que os carros tornem-se ligados a seus proprietários através de aplicativos, e que os veículos possam aproximar-se de onde o dono está com apenas um toque no programa. Os veículos auto-pilotados ainda poderão ser interigados a aplicativos como o Uber, para que sejam explorados economicamente, quando o motorista não os estiver utilizando, de modo que possuir um carro será ate mesmo uma fonte de renda extra".

Confira a reportagem sobre os novos projetos de Elon Musk para a Tesla, a energia sustentável e a logística:

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...