O canal do Youtube Terça Livre sediou um hangout sobre o projeto "escola sem partido" - lei que poderá proibir a doutrinação político-ideológica nas escolas do país. O hangout contou com a presença de integrantes do movimento conservador como Olavo de Carvalho - o autor teceu sérias críticas aos comentários realizados por intelectuais brasileiros sobre o projeto, como Leandro Karnal.
Na opinião do jornalista e filósofo, "as ideias do projeto são absolutamente louváveis, mas os críticos da lei querem apresentá-la como o contrário do que ela é. É uma proposta que assegurará a liberdade de expressão dos alunos e impedirá abusos motivados por orientação política. Personalidades como Leandro Karnal colocam a lei como se fosse o oposto, e tentam apresentar as ideias do projeto como se fossem suas, em uma estratégia retórica de inversão dos fatos".
O escritor, assim como outros integrantes do movimento conservador brasileiro, denunciam constantemente a chamada "estratégia gramsciana" utilizada pelos partidos de esquerda nacionais para a conquista do poder. De acordo com a oposição de direita, o movimento socialista tenta realizar uma "conquista de espaços" nos veículos de comunicação e no sistema educacional, para tentar estabelecer uma hegemonia cultural de esquerda e impedir qualquer ataque a seus projetos. Para os defensores do projeto "escola sem partido", a nova regra poderia reduzir o impacto da doutrinação marxista sobre os estudantes.
Assista ao hangout sobre o "escola sem partido" na íntegra:
Nenhum comentário :
Postar um comentário