O Partido dos Trabalhadores começou a articular com Lula qual será a defesa utilizada pelo antigo chefe do executivo, quando for depor sobre seu suposto envolvimento em crime de corrupção por tráfico de influência - Lula é acusado de ter recebido propriedades de luxo como forma de propina, para favorecer grandes construtoras - entre elas, a Odebrecht e a OAS. A reunião oficial do líder de esquerda com seu partido ocorreu hoje, às 10:30, e foi realizada com o conselho consultivo da presidência do PT.
Imagem: Diário do Poder |
Líderes petistas afirmam que Lula está sofrendo "ataques" e é alvo de uma "caça" pela justiça e pela imprensa. Emresários amigos do líder, como Marcelo Odebrecht, já estão presos pelo esquema de corrupção. A reunião do partido com Lula ocorreu hoje em um hotel, em São Paulo, e incluiu o presidente da sigla, Rui Falcão, conforme o portal de notícias G1.
De acordo com o jornal Estadão, a organização da defesa de Lula e do Partido dos Trabalhadores é elaborada enquanto a oposição busca retomar a tentativa de impeachment de Dilma Rousseff - o jornal publica que líderes do PSDB e do DEM vão tentar convocar Lula para depor também na CPI do Carf, na Câmara.
A situação de Lula é particularmente delicada porque o próprio ex-presidente confessou, sobre o escândalo investigado na operação Lava Jato, que sua mulher, a ex-primeira ministra Marisa Lula da Silva, frequentou o apartamento de luxo que teria sido dado como propina, na companhia de um dos chefes da construtora OAS - o executivo já foi preso pelo crime de corrupção.
Para o portal G1, a nova reunião entre Lula e o conselho da presidência do PT servirá para atenuar o clima de tensão entre o ex-chefe do executivo e Dilma - o governo reagiu mal às declarações de Lula, que declarou que Dilma não estaria fazendo o máximo para protegê-lo, no atual escândalo.
Nenhum comentário :
Postar um comentário