terça-feira, 3 de maio de 2016

Joice Hasselmann denuncia tentativa de golpe petista na "proposta de novas eleições"

A jornalista Joice Hasselmann divulgou vídeo em seu canal oficial no Youtube, na última segunda-feira, onde denunciou o que classificou como "tentativa de golpe" por parte do governo petista. Para a colunista, o governo de Dilma Rousseff estaria tentando recuperar poder através de novas eleições, que seriam convocadas para outubro deste ano. Hasselmann também alega que a administração socialista visa, através da nova estratégia, impedir que o vice-presidente Michel Temer assuma o poder.
Imagem: Jornal GGN
Conforme a opinião da comentarista, a convocação de novas eleições - com a clara intenção de impedir que o PMDB, agora na oposição - é um procedimento inconstitucional. A lei máxima estabeleceria que "Michel Temer é o sucessor imediato de Dilma Rousseff - se a presidente for afastada, o vice deve assumir. Para que houvesse a antecipação das eleições, os dois deveriam renunciar", o que, para ela, não é uma perspectiva realista, ao se levar em consideração que Temer já está negociando a nova equipe que ficará responsável por determinar os rumos políticos e econômicos do Brasil.

Joice Hasselmann afirma que a proposta para novas eleições já estaria pronta, e que a atual presidente tentará levar a discussão para cadeia nacional, com o objetivo de induzir a opinião pública a apoiar a iniciativa - a abordagem poderá ser implementada, mesmo com a baixa recorde em popularidade, registrada nos últimos anos do governo do Partido dos Trabalhadores. Assessores de Dilma Rousseff já estariam discutindo se a chefe do executivo faria a renúncia, e pediria que Temer também renunciasse, de modo que a o sucessor fosse pressionado endossar a estratégia petista.

Assista ao comentário de Joice Hasselmann na íntegra:



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...