quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Donald Trump convida Elon Musk para equipe de conselheiros

O recém-eleito presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, convidou o empresário e inventor Elon Musk para sua equipe de transição - Musk deverá ocupar cargo de conselheiro da nova administração. O fundador da Tesla é considerado um dos maiores inovadores da década, e foi responsável pelo desenvolvimento de inúmeras tecnologias de aproveitamento de energia solar  e novas formas de transporte - incluindo modelos de carros guiados por piloto automático.

Na equipe de conselheiros, Trump também incluiu gestores ligados ao Uber, à Amazon e ao Facebook. Donald Tump afirmou que "esses são nomes de algumas das mais inovadores e vibrantes empresas do mundo", e que "a nova administração trabalhará unida ao setor privado para aprimorar o ambiente de negócios e fazer com que empresas percebam os Estados Unidos como um bom território para investimentos". O presidente afirmou que considera importantes as opiniões dos grandes gestores "sobre como impactar positivamente o crescimento econômico e criar mais empregos". Uma das principais bandeiras do novo chefe do Executivo, durante a campanha presidencial, foi o controle do desemprego - os Estados Unidos passam por uma grave diminuição nos números de postos de trabalho, desde a crise de 2008, e a situação piorou ao longo dos últimos anos, nos quais boa parte da população tornou-se diretamente dependente de programas de seguridade social para a subsistência.

O novo líder dos Estados Unidos afirmou que seu objetivo é obter aconselhamento "não-partidário e não-burocrático de algumas das mais brilhantes e melhores mentes dos negócios". Elon Musk, possível conselheiro, é visto como um dos empresários mais ousados e bem-sucedidos da década de 2010: a Tesla Motors é considerada a empresa desenvolvedora de carros elétricos de melhor aceitação no mercado, e uma das iniciativas do inventor, a SpaceX, deverá, nos próximos anos, realizar a primeira viagem tripulada a Marte. Musk, que é chamado de "o 'Homem de Ferro' da vida real", declarou que alguns dos objetivos de suas companhias são "mudar a matriz energética dos sistemas de transportes internacionais" e "iniciar o processo de colonização de Marte". O empreendedor também desenvolvou projetos de transporte coletivo e o produto conhecido como Solar Roof - o primeiro sistema de telhado composto inteiramente de dispositivos capazes de absorção da energia solar, para reaproveitamento e redução do consumo de energia de outras fontes.

Mais sobre o tema - matéria do canal Wochit News, do Youtube, sobre a equipe de conselheiros sugerida pelo novo presidente dos Estados Unidos:

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...