Em vídeo disponibilizado no canal oficial da Rádio Jovem Pan no último dia 28, no Youtube, o jornalista Felipe Moura Brasil discutiu recurso da procuradora geral da república Raquel Dodge contra indulto de natal concedido por Michel Temer a políticos envolvidos no escândalo de corrupção investigado pela Operação Lava Jato - na opinião de Moura Brasil, Dodge "deu prova de independência em seu cargo".
O jornalista argumenta que "a maior prova de independência que indicados políticos podem dar à população é agir publicamente contra os interesses de seus próprios indicadores. Dodge ao menos aparenta caminhar nesse sentido". Dodge teria acrescentado, em seu recurso, que a ação de Temer sugere à população que "o crime compensa", uma vez que indivíduos beneficiados pelo indulto estariam envolvidos em um dos maiores escândalos de corrupção da História do Brasil.
Michel Temer foi criticado por ter concedido o indulto, em manobra que foi entendida como tentativa de "apaziguamento" de aliados políticos e fortalecimento de sua base no Legislativo. Raquel Dodge afirmou que a decisão de temer "ampliou os benefícios do indulto desproporcionalmente, e ampliou o cenário de impunidade que existe no Brasil".
Veja na íntegra - Felipe Moura Brasil discute recurso de Raquel Dodge contra indulto de natal concedido por Michel Temer a envolvidos em esquema de corrupção investigado pela Operação Lava Jato:
Nenhum comentário :
Postar um comentário