De acordo com reportagem disponibilizada ontem, dia 22, pelo veículo de comunicação EBC, o FMI (Fundo Monetário Internacional) melhorou a projeção de cerscimento do Brasil para 2018. Apesar de a estimativa ser pequena, o país deverá, conforme a organização, crescer cerca de 1,9% em 2018.
A estimativa leva em consideração a gradual recuperação da economia e as medidas de ajuste fiscal tomadas pela atual administração, que tenta melhorar a confiabilidade do governo, através da contenção de gastos. Todavia, reformas importantes ainda são necessárias, incluindo no sistema de aposentadorias, que ainda oferece vantagens desproporcionais a categorias específicas de trabalhadores - com destaque para o modelo de aposentadoria dos estatutarios, no setor público.
A projeção do FMI para o crescimento do Brasil é melhor para 2019 - a organização internacional aponta que a economia do país deverá ter expansão de 2,1%. O Fundo Monetário Internacional, de acordo com o portal EBC, apontou que a atividade econômica internacional teve crescimento de 3,7% em 2017.
Mais sobre o tema - reportagem sobre projeções de crescimento econômico para 2018, da Rádio Jovem Pan:
Nenhum comentário :
Postar um comentário