segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Economia deverá apresentar melhores resultados em 2017

A economia brasileira ainda se recupera da crise e não deverá apresentar crescimento em 2016, mas analistas afirmam que a situação deverá ficar melhor no próximo ano - esse é o quadro esperado para 2017, conforme a agência de notícias Reuters e o site jornalístico Notícias Agrícolas.

A agência de notícias informa que os juros devem ser reduzidos no próximo ano, a inflação deverá cair e o crescimento econômico deverá ser melhor - o Brasil passa pela mais severa retração da economia desde o século XX. Desde o início da crise, o desemprego aumentou e ja alcança 11,3% da população economicamente ativa do país - setores ligados à indústria foram os mais afetado, e montadoras de automóveis iniciaram programas de demissões voluntárias. A agência de notícias "Agência Brasil", do Estado, informa que o desemprego atinge mais de 11 milhões de pessoas no país.

A agência Reuters informa que a inflação deverá cair, no próximo ano, de 13,75% para 11,25%. O indicador é importante porque, quanto mais baixa, menor a perda gradual do poder de compra da população , em decorrência da menor velocidade de desvalorização da moeda. Ao mesmo tempo, enquanto no ano de 2016 foi registrada expressiva retração da atividade econômica, agora é esperada alguma melhoria, em 2017 - a economia deverá crescer cerca de 1,3%.

Outro fator que influencia de forma negativa o desempenho econômico do país é a instabilidade política - todavia, o mercado reagiu bem às derrotas políticas da última administração. Analistas esperam melhorias com a gradual estabilização do cenário político nacional e com a adoção de políticas efetivas de controle da situação econômica.

Mais sobre o assunto - Rádio Jovem Pan informa que economia deverá apresentar melhoras no próximo ano, não obstante. melhorias na cenário econômico dependerão de postura do governo para a criação de um ambiente de maior confiança, que estimule empresários a realizarem investimentos no país:

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...