quinta-feira, 7 de abril de 2016

Teori Zavascki homologa delação da empreiteira Andrade Gutierrez

A colunista Joice Hasselmann divulgou, nessa quinta-feira, que o Ministro do Supremo Tribunal Federal Teori Zavascki homologou a delação premiada da construtora Andrade Gutierrez. A empresa foi uma das envolvidas no esquema de corrupção do petrolão, que foi uma estratégia adotada pelo Partido dos Trabalhadores pra o financiamento da última campanha presidencial que elegeu Dilma Rousseff.
Imagem: Tribuna Hoje

Apesar da medida de Zavascki, o procurador Rodrigo Janot decidiu determinar que os dados dessa delação sejam sigilosos - a medida poderá porteger a já danificada imagem da administração petista, que sofre um processo de impeachment e poderá até mesmo ter a chapa da presidente Dilma cassada por abuso de poder político e econômico no último pleito.

A jornalista também informa que mais informações sobre propinas para o Presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, foram reveladas - o dinheiro oriundo de corrupção foi depositado em conta do parlamentar na Suíça. Eduardo Cunha também poderá ser derrubado de seu cargo, se for condenado pelos desvios. 

Assista à reportagem disponibilizada no canal Veja Joice, do Youtube:


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...