terça-feira, 9 de agosto de 2016

Família de Lula foi intimada a fazer depoimento à Operação Lava Jato

De acordo com a jornalista Joice Hasselmann, a família do ex-presidente Luíz Inácio Lula da Silva foi intimada a depor, para as investigações da Operação Lava Jato. A colunista informa que "os familiares do 'chefão' ficarão frente a frente com os delegados da Polícia Federal. Marisa Letícia, esposa do expresidente Lula, foi intimada pela força-tarefa, assim como seu filho, conhecido como 'Lulinha'".  Os familiares do antigo chefe do executivo também são acusados de terem sido beneficiados pelo esquema de corrupção que envolveu grandes empreeiteiras que prestam serviços ao Estado brasileiro.

A escritora afirma: "a esposa de Lula, Marisa Letícia, ganhou notoriedade após dizer obscenidades para os manifestantes que pediram o afastamento de Dilma Rousseff da Presidência da República. A ex-primeira dama deverá se controlar, porque, caso repita o comportamento diante dos delegados da Polícia Federal, poderá ser presa por desacato. 'Lulinha' também foi intimado, assim como os os donos 'oficiais' do sítio de Atibaia [que, de fato, seria posse de Luíz Inácio Lula da Silva]". Lula teria recebido o sítio como forma de propina para beneficiar as empreeiteiras que realizaram obras para o Governo Federal - as mesmas empresas teriam dado, de acordo com a acusação, ao ex-presidente o apartamento triplex no litoral de São Paulo.

Joice Hasselmann acrescenta: "Jonas Suassuna e Fernando Bittar também deverão ficar diante dos integrantes da Polícia Federal para prestar depoimento sobre o caso. Lula está enfrentando problemas em três inquéritos na Operação Lava Jato - sobre o sítio de Atibaia, sobre o apartamento Triplex no Guarujá, e sobre a LILS, a empresa de palestras que nunca ninguém viu, e que seriam proferidas pelo antecessor de Dilma. O promotor Cássio Conserino chegou a pedir a prisão do ex-presidente, após a descoberta do caso do apartamento triplex".

Lula, ainda conforme a jornalista, também está enfrentando uma acusação por obstrução da justiça - "ele tentou atrapalhar a Operação Lava Jato, impedindo as investigações através de manobras políticas e através da compra de um dos delatores, Nestor Cerveró", conclui Hasselmann. A colunista ressalta que, mesmo sendo bem-sucedido em criar obstáculos para o trabalho da Polícia Federal, o ex-chefe do executivo deverá enfrentar mais problemas com a justiça.

Assista ao comentário de Joice Hasselmann na íntegra, disponível no canal oficial da jornalista no Youtube:


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...