sábado, 14 de janeiro de 2017

Joice Hasselmann - "Lula exige R$ 1 milhão em indenização contra promotor que pediu sua prisão"

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva exigiu, conforme a jornalista Joice Hasselmann, um milhão de reais em indenização proposta em processo contra o promotor Cássio Conserino. O jurista pediu a prisão do petista e antigo chefe do Executivo, por suposto envolvimento do lider esquerdista com esquemas de corrupção investigados pela Polícia Federal. Lula teria processado Conserino por "abuso de autoridade" e pelo compartilhamento de uma foto que retrata o ex-presidente como "um encantador de burros". Hasselmann destaca que "Cássio Conserino, além de promotor, é cidadão e tem bom humor".

A colunista também afirma que "Lula já não convence tantas pessoas. O Brasil á demonstrou que abriu os olhos - há uma pequena parte da população que ainda acredita na propaganda ou que acaba seduzida em decorrência da situação de extrema pobreza. Os partidos aliados do PT usam esse tipo de tática, e, infelizmente, muitas pessoas em regiões economicamente desfavorecidas caem no engodo. Mas esse número de pessoas iludidas está diminuindo, Vamos ver o que ele irá dizer nas audiências dos processos que iniciou contra a oposição". Além do processo contra Cássio Conserino, Lula está processando o juiz Sérgio Moro, a quem acusa de ter cometido "abuso de autoridade", e a jornalista Joice Hasselmann, por divulgação de notícias desfavoráveis ao Partido dos Trabalhadores e ao próprio ex-presidente.

Hasselmann destaca: "Lula está cometendo um erro grave - está movendo processos contra integrantes do Judiciário que estão cumprindo suas obrigações, ou seja, investigar esquemas de corrupção. É isso que ele quer [processar integrantes das forças policiais e do Judiciário]. É isso que muitos parlamentares também querem, e tentaram promover essa estratégia através do projeto de lei do 'abuso de autoridade' [que tornaria impossível a investigação de escândalos de corrupção, e contou com o apoio de Renan Calheiros, aliado histórico de Dilma Rousseff e Luiz Inácio Lula da Silva]".

A escritora acrescenta: "boa parte da classe política quer fazer, através de lei, exatamente o que Lula está fazendo agora. O objetivo dessas lideranças é a perseguição de quem investiga crimes, perseguição contra os integrantes das forças policiais que têm decência e coragem".

Mais sobre o tema - Cássio Conserino pede a prisão de Lula:


Veja na íntegra - Joice Hasselmann comenta processo iniciado por Lula contra Cássio Conserino:

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...