sábado, 30 de janeiro de 2016

Reinaldo Azevedo chama Dilma de "anta de tênis"

No programa "pingos nos Is" da última quarta-feira, o jornalista Reinaldo Azevedo comentou um discurso de Dilma Rousseff, no qual a presidente alegou que o ônus da prova passou a caber aos acusadores após a revolução francesa - de acordo com a chefe do executivo, a alteração no procedimento legal teria sido implementada por Napoleão Bonaparte. Dilma também acredita, conforme a visão dos radialistas do quadro da Jovem Pan, que não havia dispositivos na "lei medieval" que impusessem o ônus da prova.
Imagem: http://goo.gl/kbTtX7

Reinaldo Azevedo disse em seu editorial que a presidente desconhece absolutamente o assunto, e que "quem diz uma coisa dessas é uma anta de tênis". Ele afirmou ainda que a estadista deveria estudar antes de discorrer sobre o assunto. O comentarista ainda acrescentou que Napoleão Bonaparte deve ser entendido como um personagem do período posterior à revolução - o Império, fundado pelo militar corso - e que, portanto, não pode ser considerado como um dos responsáveis pela fundação de valores republicanos.

O jornalista é conhecido por suas críticas ao governo petista, e escreveu duas obras sobre os problemas da administração de esquerda, que hoje sofre com a mais baixa aprovação popular que um governo já teve no Brasil. Reinaldo Azevedo, apesar de contrário às políticas petistas, não apoia o pré-candidato Jair Bolsonaro, que deverá concorrer à presidência pelo PSC em 2018. Azevedo considera que Bolsonaro seja um "golpista", e se considera um opositor ferrenho de qualquer tipo de intervenção militar para a derrubada do governo Dilma Rousseff.

Trecho no qual Reinaldo Azevedo declara que Dilma é uma "anta de tênis":


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...