sábado, 30 de janeiro de 2016

Líder do PT afirma que "Lula é o plano A para 2018"

Rui Falcão, presidente do Partido dos Trabalhadores, declarou ontem, dia 29, que Luíz Inácio Lula da Silva será o candidato da sigla para as eleições presidenciais de 2018. Para o líder, "não há plano B". Lula confirmou que concorrerá, caso seja necessário para o Partido, conforme noticia a agência de notícias Reuters. A escolha de Lula para a presidência é feita no momento de maior fraqueza na história do PT, enquanto a organização sofre infestigações da operação lava jato e o governo possui a pior aprovação já registrada desde a primeira vitória em disputa presidencial da legenda, em 2002 - em dezembro de 2015, mais de 70% da população considerava a administração como "ruim ou péssima", enquanto apenas 9% entendia a presidência de Dilma como "boa".
Imagem: http://goo.gl/SNtI40

A escolha de Lula para a candidatura também poderá depender dos resultados da operação "triplo X", que investiga o recebimento de um apartamento de mais de 200m² no Guarujá pelo ex-presidente por uma das empreiteiras investigadas na lava jato. O apartamento triplex, conforme funcionários do condomínio, foram utilizados por familiares do ex-presidente e por sua esposa, que haveria supervisionado reformas - incluindo a instalação de um elevador privativo. A identificação do triplex como forma de pagamento de propina a Luíz Inácio Lula da Silva pode ser a primeira prova que liga diretamente o ex-presidente aos esquemas de corrupção investigados pela Polícia Federal na administração petista, e, caso Lula seja condenado por recebimento do imóvel como forma de propina, o antecessor de Dilma Rousseff poderá cumprir pena na cadeia.

Lula alegou que o apartamento triplex pertence a Marisa Letícia Lula da Silva, sua esposa, e que nunca utilizou o imóvel. O presidente também afirmou que está sofrendo perseguição por parte dos veículos de comunicação. Ontem, sexta-feira, Lula e sua esposa foram intimados pelo Ministério Público de São Paulo a deporem sobre o apartamento, localizado no condomínio "Solaris". O Triplex teria sido dado como pagamento a Lula pela construtora OAS. O promotor responsável pelo caso afirma que houve esforço para ocultação da identidade do proprietário do apartamento - Lula afirma nunca ter comprado o triplex, e a presidente Dilma afirma que "não há qualquer prova que possa incriminar Lula".
Triplex no Guarujá: Polícia Federal irá interrogar Lula e Marisa da Silva sobre o imóvel. Consrutura OAS é
suspeita de ter fornecido o apartamento como pagamento de propina
Imagem: http://goo.gl/yU2Ok4

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...