sábado, 30 de janeiro de 2016

Censura no Brasil: Joice Hasselmann explica por que foi demitida

Em hangout com os organizadores do site Terça Livre, Joice Hasselmann explica por que a Veja decidiu por sua demissão. Joice afirma que a sua expulsão foi motivada por ter feito um vídeo mais crítico ao governo do PT - no quadro "salto-agulha", ela teria colocado a culpa da crise atual do Brasil em Dilma Rousseff e em seu antecessor, Luíz Inácio Lula da Silva. Conforme a jornalista, Lula teria "roubado o futuro da nação".
Joice Hasselmann - demitida por criticar o governo petista
Imagem: Twitter

Na opinião da colunista, o elemento do vídeo que motivou sua demissão foi ter atingido um dos elementos do marketing de Lula mais decisivos em seu apelo - a suposta "esperança" representada pel ex-presidente. Joice afirmou que, com as crises e o desastre econômico, o antigo chefe do executivo acabou com a esperança dos brasileiros.

A demissão da jornalista ocorreu em meio à mais grave crise pela qual o governo petista passou - a rejeição popular à administração de esquerda é superior a 70%, e, em dezembro de 2015, a aprovação de Dilma chegou ao nível de 9% da população. Lula, atualmente, está sendo investigado pelo suposto recebimento de um apartamento triplex no Guarujá, que teria sido entregue como pagamento por tráfico de infuluência pela construtora OAS. Caso comprovado o pagamento através do imóvel, Lula poderá ser condenado a cumprir pena na cadeia. O presidente acusa a oposição de "perseguição midiática".


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...