domingo, 31 de janeiro de 2016

Instituto Lula volta a alegar que ex-presidente "não é dono do triplex"

A assessoria de imprensa do Instituto Lula voltou a dizer, neste domingo, dia 31, que o apartamento triplex de mais de 200 m² no Guarujá pertença à família do ex-presidente Luíz Inácio Lula da Silva. Funcionários do condomínio de luxo afirmaram que o apartamento pertence à Lula, e era frequentado por sua esposa, que teria supervisionado até mesmo uma obra de instalação de elevador privativo no imóvel. O Ministério Público de São Paulo investiga se o apartamento foi dado a Lula pela construtora OAS, como forma de pagamento de propina. Lula afirmou que a investigação, bem como a operação "triplo X" da polícia federal, que identificou o caso, é uma perseguição movida pela oposição contra ele.
Imagem: http://goo.gl/f45N89

Na nota divulgada pela assessoria de imprensa de Lula, nesse final de semana, consta que ele não seria proprietário, nem seriam donos do imóvel os seus familiares. A assessoria de imprensa acrescentou na nota que o caso do triplex seria uma "farsa", e que a divlgação das informações a respeito do imóvel luxuoso são "invencionices" criadas "para fazer escândalo". Ainda conforme a defesa do ex-presidente, Lula teria visitado o apartamento "apenas uma vez", acompanhado de sua esposa. O investimento no condomínio teria sido declarado, e a visita foi feita "para avaliar se o imóvel se adequava às necessidades da família".

A investigação que descobriu o imóvel, que teria sido entregue em um esquema de corrupção, faz parte da operação lava jato : até agora, a Polícia Federal já prendeu empresários ligados a construturas favorecidas pelo governo petista, inclusive o presidente da OAS, Léo Pinheiro, que, conforme o próprio Instituto Lula, visitou o triplex acompanhado da ex-primeira dama e do ex-presidente. A assessoria de imprensa alega que a operação irá "fracassar", e que a investigação é um "esforço patético de procurar um crime em um apartamento que nunca pertenceu a Lula".

Imagem: Estadão

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...