O índice Ibovespa acabou o primeiro mês de 2016 com queda superior a 6,50%. A economia, afetada pela inflação e pelo Dólar, que se mantém em valor elevado apesar da ligeira queda nos úntimos dias, também sofre com a desaceleração da China, que poderá cair ainda mais nos próximos meses, e com a diminuição no valor do petróleo, que desempenha um papel importante na economia nacional.
Imagem: Época |
Entre as ações que mais caíram estão as da Rumo All, que teve uma redução de 69%. A economia brasileira não dá sinais de recuperação da recessão, que também afeta outros países do continente - Bolívia e Venezuela também sofrem com a queda nos preços do barril de petróleo. A Argentina também é afetada pela crise, e poderá ter um aumento importante nos custos da eletricidade.
A Standard & Poors prevê que a América Latina continuará a sofrer os efeitos da recessão, ao longo de todo o ano de 2016. O México também poderá ser afetado. A estimativa de recessão do PIB é de 0,2%, menor do que o valor de redução estimado anteriormente, de 0,5%.
Nenhum comentário :
Postar um comentário