terça-feira, 8 de março de 2016

Silvio Santos faz piada com comunismo

O apresentador Sílvio Santos fez, em espetáculo de televisão aberta, uma piada com a ideologia comunista. A chacota foi em resposta a uma piada feita a respeito de política por uma das integrantes do público no auditório.
Pelotão de fuzilamento na China comunista

O dono da SBT disse: "Vocês sabem qual é o único lugar onde há comunismo no Brasil? Na verdade, em todo o Brasil e em todo o mundo, há um único tipo de lugar onde há comunismo, mas eu quero saber apenas do Brasil". Quando respondido pela platéia com a sugestão "São Paulo", Sílvio Santos respondeu: "não, só nas penitenciárias. Lá todos tem tudo igual, vestem todos a mesma roupa, comem a mesma comida, tomam banho nos mesmos horários e cortam os cabelos dos mesmos jeitos".

A piada fez referência à miséria e à opressão nos regimes totalitários marxistas: nos sistemas comunistas, cidadãos são proibidos de saírem de seus países e são, muitas vezes, submetidos a regimes de fome. A maior fome do século XX ocorreu na China, durante o governo do líder comunista Mao Zedong - o episódio ficou conhecido como "a grande fome chinesa", e as estimativas de autores como Jung Chang e Frank Dikötter sugerem um total de 60 milhões de mortes em decorrência de inanição ou violência física por parte das autoridades sino-bolchevistas. Ao sistema comunista, em todos os países onde regimes similares foram criados, são atribuídas mais de cem milhões de vítimas, em um período de pouco mais de 70 anos - da revolução russa de 1917 até o colapso do império soviético, em 1991.

Veja a piada de Sílvio Santos sobre o comunismo:

Para quem não viu a mitada do Silvio Santos. "Lugar de comunis...
Para quem não viu a mitada do Silvio Santos."Lugar de comunista é na cadeia."
Publicado por Conservadorismo do Brasil em Segunda, 7 de março de 2016

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...