O veículo de comunicação estatal EBC informa, através de artigo publicado no site Agência Brasil, que o PIB brasileiro cresceu cerca de 1,6% entre os meses de junho e agosto, em comparação com a expansão da economia entre março e maio. O dado foi compilado pela Fundação Getúlio Vargas, através do Monitor do PIB, conforme a reportagem.
O texto ressalta que os setores agrícola, industrial e de serviços tiveram papel importante no crescimento do PIB no trimestre. A agência também informa, em outra matéria, que o mês de setembro registrou crescimento expressivo no número de postos de trabalho, em consequência da melhoria na indústria e no segmento de serviços.
A reportagem destaca que as indústrias de transformação e construção tiveram papel importante na tendência de aumento do PIB. Os serviços de transportes e comércio também registraram aquecimento expressivo.
Mais sobre o tema - previsão sobre possibilidade de crescimento do PIB ao longo de 2018, disponibilizada no canal Santander Brasil, do Youtube