segunda-feira, 11 de abril de 2016

Reinaldo Azevedo critica "muro do impeachment"

Para o jornalista Reinaldo Azevedo, a separação dos manifestantes pró e contra Dilma Rousseff por uma barreira física que ficou conhecida como "o muro do impeachment" é um ato errado, que associad ao ato do lesgislativo a imagem de "ato de guerra" - o colunista acredita que o ato, previsto na Constituição Federal, é consequência lógica dos crimes cometidos pela administração petista.
Governo Dilma poderá ser derrubado - caso o processo seja
bem-sucedido, Michel Temer assumirá a Presidência
Imagem: Jornal GGN

Reinaldo Azevedo afirma que a barreira, de dois metros de altura, também sugere que haveria um número igual de manifestantes pelas duas causas - na prática, conforme a visão do analista, a maioria da população brasileira já apoia a derrubada do governo Dilma. Ao mesmo tempo, para ele, é inegável que foi cometido crime de responsabilidade pelo atual governo - o apresentador entende que a avaliação é do próprio Banco Central do Brasil. Este argumento é um dos que fundamentam o posicionamento dos que defendem o processo de impeachment.

Nas próximas semanas, Dilma Rousseff poderá perder o mandato por cometimento de crime de responsabilidade, caso o Congresso Nacional entenda que o ato ocorreu, efetivamente, sob o governo de esquerda, com o objetivo de mascarar as contas públicas e manter o financiamentos de programas sociais e do que Reinaldo Azevedo classifica como "bolsa-empresário": o financiamento, através do BNDES, de grupos de investidores associados ao Partido dos Trabalhadores.

Assista ao comentário do colunista da Veja:


Reinaldo Azevedo analisa o “muro do impeachment”, em Brasília, que separará os grupos pró e contra Dilma Rousseff.Participe. O que você acha dessa divisão?
Publicado por Jovem Pan Online em Segunda, 11 de abril de 2016

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...