terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Pesquisa da FGV sugere retomada do crescimento econômico

De acordo com notícia disponibilizada hoje pelo veículo de comunicação EBC, a economia brasileira dá sinais de recuperação - o Indicador Antecedente Composto da Economia (IACE) para o Brasil, compilado pela FGV, teve melhoria de dezembro para fevereiro, e acompanha o crescimento de outros indicadores, incluindo o Ibovespa.

Ainda conforme o artigo da EBC, o Ibovespa, no mesmo período, apresentou alta de 11,1%. Esse indicador é o mais importante para averiguação do desempenho médio das cotações das ações vendidas na Bolsa de Valores de São Paulo, e indica aquecimento da economia, bem como sugere confiança dos investidores na performance das empresas que atuam no Brasil.

A EBC acrescenta que, também entre dezembro e fevereiro, houve aumento de 0,2% no Indicador Coincidente Composto da Economia (ICCE). A melhora reforçaria o entendimento de que o país está em recuperação econômica, já que o ICCE inclui, entre outras, informações sobre a produção industrial, vendas no varejo, renda dos assalariados e consumo de energia elétrica.

Mais sobre o tema - reportagem da TV Senado sobre expectativas de recuperação econômica para o Brasil, em 2018:

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...