sábado, 3 de fevereiro de 2018

Balança comercial tem melhor resultado em 12 anos

De acordo com notícia publicada ontem, dia primeiro, pela agência de notícias EBC, o Brasil teve, em janeiro, o maior saldo para o mês nos últimos 12 anos.O desempenho das exportações brasileiras foi influenciado pelos embarques de grãos e aviões, conforme o veículo de comunicação.
Imagem: Correio do Nordeste

A EBC informa que as exportações brasileiras totalizaram 16,968 bilhões de dólares - número que expressa alta de 13,8% sobre o mesmo mês, no ano de 2017. O portal acrescenta que as vendas externas tiveram o melhor resultado para o mês, desde o início da série histórica, no ano de 1989.

O ano de 2018 começou bem não apenas para exportadores - a indústria brasileira, conforme notícia disponibilizada também pela EBC no mesmo dia, terminou o ano de 2017 com crescimento de 2,5%, após quedas consecutivas nos três anos anteriores. Os indicadores brasileiros de produção industrial, exportações e emprego - que registraram aumentos - sugerem que o país começa a vivenciar de forma mais significativa o processo de recuperação econômica, após o período de crise que levou cerca de 13 milhões de trabalhadores ao desemprego.

Mais sobre o tema - reportagem do canal TVNBR, do Youtube, sobre os resultados da balança comercial brasileira:

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...