quarta-feira, 28 de setembro de 2016

SpaceX pretende começar a colonizar Marte em nove anos

A companhia SpaceX pretende colonizar Marte em até nove anos - a informação foi divulgada pelo CEO Elon Musk, o empresário que já foi nomeado o "'Homem de Ferro' da vida real". O milionário tem, entre outros projetos, o estímulo à produção de veículos automotivos movidos a eletricidade e a criação de novas alternativas de transporte coletivo. Para Elon Musk, de acordo com a rede de televisão norte-americana CNN, "é necessário tornar a humanidade uma espécie interplanetária" - o empresário também discutiu, na última terça-feira, os custos e desafios tecnológicos e de segurança envolvidos na ousada proposta.

O veículo de comunicação norte-americano noticia que "o objetivo de Elon Musk é estabelecer o preço de uma viagem espacial para Marte, individual, em duzentos mil dólares - preço similar ao de uma casa nos Estados Unidos e consideravelmente menor do que Musk estima ser, atualmente, exigido para um percurso igual, hoje". O preço que o magnata acredita ser proporcional às dificuldades técnicas enfrentadas agora é de aproximadamente dez bilhões de dólares por pessoa, o que tornaria impossível qualquer iniciativa do gênero - em uma década, a companhia acredita ser capaz de trazer este projeto ousado à realidade.

Ainda conforme a CNN, Elon Musk destaca que "para tornar todo o empreendimento viável, é preciso, em primeiro lugar, desenvolver tecnologias de transporte por meio de foguetes espaciais reutilizáveis", uma vez que os veículos exigidos para as viagens implicam em custos muito elevados. A SpaceX já conseguiu realizar missões com foguetes espaciais que orbitaram a Terra e pousaram com sucesso - a empresa irá realizar, em breve, mais missões com os aparelhos "veteranos".

Uma das tecnologias que provavelmente estarão em uso nas missões para Marte da SpaceX é o foguete Raptor - no sistema desenvolvido, será possível utilizar diversos propulsores, e a perda de mais de um dos motores não irá inviabilizar a continuidade da missão da aeronave. A proposta de missão para Marte ainda exigirá tecnologias que possibilitem estabelecer uma atmosfera artificial e formas de agricultura, em ambientes controlados, no planeta vermelho.

Reportagem - SpaceX revela estratégias para colonizar Marte:


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...